quinta-feira, 24 de setembro de 2009

OFICINAS DE JOGOS MATEMÁTICOS

Os alunos do 4º ano, orientados pelas professoras Juliana Pereira, Ranez e Romilda, promoveram oficinas de Jogos Matemáticos, em que participamos. Foram momentos de grandes descobertas e diversão, onde os alunos foram desafiados a exercer o raciocínio lógico-matemático de modo lúdico e prazeroso! Foi bom demais!!!

CAIXINHA DE HISTÓRIAS

Você sabia que o mundo encantado é muito legal? O aluno João Victor Diniz nos levou a uma viagem até lá, contando a história O VALE ENCANTADO, de Osvaldo Montenegro. Depois, presenteou aos colegas com marcadores de páginas e livros literários.
Na história, João, o vigilante, cuida do vale, e toda vez que alguém se aproxima do vale, ele vira uma cambalhota e tudo desaparece.
Todos os personagens do vale têm que ficar muito atentos para entrar nos sonhos de uma pessoa. A Fada Azul, que é linda, protege a todos!
Ah... Não vou contar mais... Quem não ouviu a história, leia o livro!
Parabéns ao João e obrigada à família, pelo incentivo!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CAÇA AO TESOURO!

Para iniciar o Projeto Literário "TODA CRIANÇA GOSTA...", a turma fez uma "Caça ao Tesouro", no dia 14/9! Foi uma atividade muito divertida, que envolveu a todos os alunos. As equipes procuraram, entusiasmadas, um baú mágico que guardava um importante tesouro: os livros de literatura que farão parte do nosso trabalho nesta 3ª etapa.
Satisfação foi o que não faltou no semblante das crianças!

CAIXINHA DE HISTÓRIAS

Thiago Diniz apresentou a história FESTA NO CÉU, uma fábula muito divertida, que a todos encantou. Foi muito legal, Thiago!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

21 DE SETEMBRO: DIA DA ÁRVORE!

Em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. Essa data foi escolhida porque os povos indígenas costumavam homenagear as árvores na época das chuvas ou quando preparavam a terra para plantar.
Mas nem em todo o país é assim e, por isso, as regiões Norte e Nordeste festejam na última semana de março, quando as chuvas começam nesses locais.
Garantir a riqueza do meio ambiente e incentivar o reflorestamento é importante porque ter a natureza por perto traz muitos benefícios para todos nós. Fazer a sombra para podermos descansar em um dia de muito calor e ser a moradia e fonte de alimento para muitos animais são algumas das funções das árvores. E é nossa responsabilidade protegê-las!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

INAUGURAÇÃO DA NOVA BIBLOIOTECA

O evento ocorreu em 4/9/09 e contou com a participação de alunos representantes de todas as turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do EF. Os alunos levaram livros didáticos e literários, para que fossem abençoados pelo Pe. Passionista Luiz Carlos Miniguite.

CIRANDA LITERÁRIA

Nossa CIRANDA LITERÁRIA já está funcionando a todo vapor! O tema escolhido é a ECOLOGIA: uma coleção composta por dez livros ricamente ilustrados que, além de lindas histórias, apresenta também brincadeiras e paródias ecológicas, que ensinam e divertem!

BOM DIA, TODAS AS CORES!

Essa foi a história contada por Pedro Sena, durante a apresentação de nossa "Caixinha de Histórias". Veja um resumo do conto:
Certo dia, na floresta, Camaleão acordou feliz. Mudou sua cor para cor-de-rosa, que ele achava a mais bonita de todas, e foi passear. Durante o passeio, o Camaleão foi encontrando seus amigos e cada um sugeria uma cor diferente para ele usar. O Camaleão sempre concordava e mudava sua cor, mas acabou ficando muito cansado. Ele percebeu que, na verdade, é impossível agradar a todos durante todo o tempo. E no dia seguinte, só usou cor-de-rosa!

É HORA DE LEITURA!

VISITA DA TURMA À NOVA BIBLIOTECA DA ESCOLA:
DESCOBERTAS
LEITURA
DIVERTIMENTO
PRAZER