quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS PELO MUNDO!

JAPÃO - O dia dos meninos é comemorado em 5 de maio, quando as famílias exibem capacetes de guerra tradicionais, para que as crianças cresçam fortes e saudáveis. A culinária desse dia é bolo de arroz recheado de feijões vermelhos e enrolados em folha de carvalho ou de bambu.
O dia das meninas é em 3 de março, quando os japoneses rezam e pedem felicidade e saúde para as garotas de suas famílias.

PORTUGAL - A data escolhida por este país é igual à data da CHINA, pois essa data foi criada pela ONU como dia mundial das crianças. Apesar de ser diferente da data do Brasil, a comemoração é igual: presentes e agrados às crianças e o dia inteiro sem aula e dedicado à brincadeiras e muita diversão.

CHINA - 1º de junho é a data escolhida para celebrar as crianças. Elas iniciam o dia na escola com com uma grande festa e depois são liberadas para passar o resto do dia com amigos e familiares. O país inteiro comemora com cartões, presentes e alimentos especiais. A noite deste dia é encerrada com um lindo festival de danças e músicas, sempre com muita cor e animação.
ÍNDIA - O dia das crianças é 14 de novembro e as escolas realizam apresentações de dança, teatro e música.

Fonte: Gurilândia (Jornal Estado de Minas)

0 comentários: