segunda-feira, 18 de maio de 2009

PROJETO PEQUENO ESCRITOR

O Projeto Pequeno Escritor, promovido pela Editora Edelbra, oportunizará aos alunos dos 2ºs anos do Colégio São Paulo da Cruz, serem autores de uma obra própria. Uma iniciativa para promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nas séries iniciais.

O Projeto está recebendo o apoio de autores e ilustradores consagrados e todo o processo contará com a orientação e acompanhamento das professoras, e precisará da participação efetiva das famílias para obter o sucesso esperado.

No final do Projeto, cada criança receberá seu livro personalizado, com a mais alta qualidade de impressão, com direito a um evento de "lançamento" e "sessão de autógrafos", agendado para o mês de Outubro/09.

O trabalho acontecerá em três fases:

a) Escrita dos textos dos livros pelos próprios alunos, baseados no tema e nas ilustrações da ilustradora Vívian Suppa, nas aulas de Literatura (mais ou menos um mês);

b) Digitação pelos alunos dos seus textos, em formulário personalizado, através do site da Editora, durante as aulas de Informática (mais ou menos 1 mês);

c) Impressão dos exemplares pela Editora, contendo todos os dados dos "escritores mirins", para serem lançados no dia agendado (um a dois meses).
Em breve, os pais receberão um informativo mais detalhado sobre o Projeto e, tenho certeza, ficarão muito orgulhosos de seus "pequenos escritores"!

0 comentários: