sexta-feira, 1 de maio de 2009

VISITA À BIBLIOTECA INFANTIL ENCANTA CRIANÇAS DO 2º ANO









































Os alunos das turmas SS e SI foram conhecer a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, no dia 28 de abril. Foi um dia de muitas novidades para as crianças, que tiveram contato com diferentes tipos de livros: de pano, interativos, de plástico, em três dimensões, entre muitos outros! A Gibiteca também despertou o interesse dos alunos. E a Brinquedoteca, então, nem se fala...

Abaixo, alguns relatos da turma sobre o passeio:

"No dia 28 de abril, fomos à Biblioteca Pública. Entramos na Gibiteca e na Brinquedoteca, lemos livros de vários tipos e vimos uma exposição no hall de entrada, chamada "Do lixo ao luxo", que estava linda!
O que eu mais gostei foi da Gibiteca. Quando voltamos para a escola, eu estava ansiosa para chegar em casa, para contar as novidades para minha família."
Maria Fernanda

"Lá eu vi muitos livros. Também vi um livro muito pesado e um muito pequeno, que tinha uma vaquinha que fazia um barulho muito legal. Eu li três livrinhos pequenos. Assisti a um filme sobre os africanos, que era muito legal. O que mais me chamou atenção foi o boneco do Hulk e do Super-Homem. O que mais gostei foi da Brinquedoteca."
Vinícius De Moro Campos

"No dia 28/4/2009, fui à Biblioteca Pública Infantil. Lá eu vi muitos livros e fomos na Gibiteca e na Brinquedoteca e foram muito legais os gibis e os livros que eu li. Também vi muitas paisagens na ida e na volta. Lá nós também lanchamos, tiramos muitas fotos e assistimos a um filme. Eu e meus amigos brincamos e lemos muito! O que achei mais interessante foi a sala de artes, pois gostei muito dos objetos feitos de papel. Foi muito divertido!"
Ana Carolina Assumpção

10 comentários:

Juliana Bittencourt disse...

Meus amores, ameeeeeeeei passear com vocês! Realmente, lá na Biblioteca é muito divertido! Um grande beijo da professora.

Ian Jacinto disse...

Que passeio legal! Já fui nessa Biblioteca e ela é muito divertida!

Anônimo disse...

Professora ju obrigada por vc ter me convidado p/ o niver do teu filho no meu niver te convido,bjs


Milena turma ss

Tribo J3 disse...

Ei professora Juliana, obrigada por dividir estes momentos preciosos dos alunos com a gente. Sou mãe que trabalha fora, então adoro entrar no seu blog e ver o que vcs estão fazendo, o que estão aprendendo beijos
Janaina ( Mãe do João Victor Diniz)

Tribo J3 disse...

Até quem fim consegui colocar um comentario tenho entrado no blog desde que vc criou e mandou mensagem na agenda mas não conseguia de jeito nenhum.
bjs Janaina

Tribo J3 disse...

A leitura consegue nos levar a lugares que iriamos somente na imaginação, a pecorrer caminhos onde não será necessario hora nenhuma comprar passagem, e cada livro é uma porta se abrindo para a descoberta do mundo. Criar um habito desde pequeno, constroi paixoes de uma vida inteira é assim que eu vejo os livros.
Janaina Diniz ( mãe do João Victor Diniz)

Lucas Amaral disse...

Eu adorei o passeio na biblioteca, principalmente a brinquedoteca e da gibiteca lucas Soares

Anônimo disse...

TIA JU,
VC E A UMA DAS MELHORES PROF Q EU JA TIVE!!!!!!!!!
DEUS VAI ILUMINAR SEU CAMINHO. BJS P!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu gostei muito de nossos passeio ,na biblioteca, na gibiteca, na brinquedoteca,enfim foi muito bom esse passeio

Vinicius Menezes Braga-turma ss

Anônimo disse...

Gostei da largata e da borboleta na folha....

beijos Maria Fernanda !
Turma SS 2º ano.